Radar da transparência

POSTADO EM 15 jul 2022 · Saúde · Ação Social

Inscrições para grupos de atendimento médico, fisioterapeuta, psicológico e de nutrição.

Com o objetivo de proporcionar mais saúde e qualidade de vida a população, a Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ampliou mais uma vez os serviços oferecidos e abriu as inscrições para grupos de atendimento médico, fisioterapeuta, psicológico e de nutrição.

O Grupo Medida Certa é dedicado as pessoas que queiram perder peso e melhorar a qualidade de vida. A Secretaria de Saúde irá oferecer acompanhamento com nutricionista de forma semanal e em grupo, com avaliação individual e entrega de dietas.

• Temas abordados no grupo: prato saudável; fome física/fome emocional; importância da atividade física e leitura de rótulos.O Grupo de Ansiedade foi criado com o intuito de melhorar os quadros de ansiedade que evoluíram bastante durante a pandemia. Será disponibilizado o acompanhamento com a psicóloga de forma semanal e em grupo, e também haverá a avaliação individual de cada participante.

• Temas abordados no grupo: técnicas de relaxamento; meditação; como lidar com os sentimentos, entre outros.

As inscrições já estão abertas e os encontros começam no dia 25 de julho. Os encontros acontecerão na Unidade Básica de Saúde, uma vez por semana, com duração de 2 meses para o Grupo Medida Certa e período indeterminado para o Grupo de Ansiedade.

#PrefeituradeUrutaí #TrabalhoeProgresso #Urutaí #SecretariadeSaúde #Grupos #MedidaCerta #Ansiedade