POSTADO EM 24 ago 2022 · Saúde

Programa Saúde na Escola é realizado em Urutaí

A Secretaria de Saúde de Urutaí, por meio do Programa Saúde na Escola, executa no município um novo ciclo de atendimento na Escola Municipal Maria Cândida de Jesus, tendo como objetivo promover a saúde e educação integral das crianças.

A Secretaria está promovendo avaliação odontológica e fazendo a aplicação de flúor. Os profissionais também estão distribuindo kits de higiene bucal, com escova, creme dental e fio dental a todos os alunos da rede municipal.

Temáticas de Saúde Bucal também estão sendo realizadas pelos profissionais, com a classificação de risco e escovação supervisionada, cuidados e higiene bucal e rodas de conversa, com o objetivo de fazer o levantamento das condições de saúde bucal dos alunos e encaminhamento para o tratamento odontológico, se necessário.

O Programa Saúde na Escola é resultado de uma parceria entre a Saúde e a Educação, que tem o objetivo de reforçar a Promoção da Saúde e prevenção de doenças entre os estudantes e construir uma cultura de paz na escola.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #Educação #SaúdeNaEscola