POSTADO EM 28 nov 2022 · Meio Ambiente

Prefeitura realiza plantio de mudas na 3ª edição da Virada Ambiental em Urutaí

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Habitação e Urbanismo, realizou a terceira edição da Virada Ambiental, com o plantio de mudas de árvores na Fazenda Palmital.

O projeto tem como principal objetivo conscientizar e sensibilizar a comunidade quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado e a preservação de nascentes. Além disso, a atividade acumula pontos para o ICMS ecológico.

Alunos do 4° ano da Escola Maria Paula Junqueira Uchoa realizaram o plantio, com suporte dos servidores do município. Também foram parceiros do projeto: Ministério Público, IF Goiano, Emater e Saneago.

Preservar as nascentes de Urutaí é sempre uma prioridade da administração municipal.