Página Inicial / Assistência Social / Curso de Artesanato para Gestantes – Produção de Artefatos para o enxoval do Bebê

Curso de Artesanato para Gestantes – Produção de Artefatos para o enxoval do Bebê

Um momento para troca de conhecimentos e fortalecimento da autoestima materna e estreitamento dos vínculos afetivos entre mamães e bebês, assim, foi realizado o curso de artesanato para gestantes do município, com oficinas de pintura em madeira e decoupage em tecido.

O curso tem o objetivo de ensinar as técnicas do artesanato e incentivar o empreendedorismo para as gestantes que pretendem seguir produzindo a arte do trabalho manual a partir do que aprenderam nas aulas do curso.

A produção manual de artefatos de diferentes modelos e finalidades foi através da utilização de matérias-primas que dão forma e beleza ao produto em construção para serem utilizados como decoração para compor assim o enxoval dos bebês das futuras mamães.

A primeira dama e secretária de assistência social Bianca Soares, esteve a frente dessa iniciativa e destaca que “esses cursos trazem um benefício muito grande, além de serem prazerosos, porque além de ensinar as técnicas, elas também recebem as peças para decorar o quartinho de seus bebês”.

Confira as fotos

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Ponte da Região da Mata do Calisto Recebe Reforma

Em atenção aos moradores da zona rural, a Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria …