Radar da transparência

POSTADO EM 30 out 2023 · Saúde

Urutaí promove 1ª Caminhada Outubro Rosa, em conscientização à prevenção ao câncer de mama

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), a primeira caminhada Outubro Rosa de Urutaí, com o objetivo de promover a prevenção do câncer de mama por meio da informação multiplicada. Mais de 80 mulheres participaram da ação, que se iniciou na Praça da Igreja, com um momento de alongamento e seguindo para uma caminhada de conscientização pelas ruas do município.

A caminhada se encerrou na Câmara de Vereadores, com direito a um delicioso café da manhã. Em seguida as mulheres presentes participaram de uma sessão solene proposta pelo vereador Clayton Bernardes, em homenagem às idealizadoras, Danuza Marques, Josy Kelly Correia e Priscila Vaz.

Após a sessão solene, com presença do prefeito Dr. Ailton Martins e vereadores, as presentes participaram de uma palestra com a Dra. Julmara Toledo, abordando a importância da preservação e do autocuidado. Todas ainda participaram do sorteio de brindes ao final do evento.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Bianca Soares, acompanhou toda a caminhada e falou sobre a importância da adesão expressiva das mulheres. “Estou muito feliz de ver essa grande mobilização em favor da saúde, com participação maciça das mulheres que abraçaram a causa e hoje dão um exemplo incentivando todas as demais a tirarem um tempo e cuidarem da sua saúde. Gratidão as organizadoras e todos os parceiros que contribuíram para esse momento”, disse Bianca.

#PrefeituradeUrutaí #CaminhadaOutubroRosa #Saúde #Social #Prevenção #Conscientização #CâncerdeMama #Urutaí