Página Inicial / Destaque / Prefeitura de Urutaí Intensifica Cuidados com o Aterro Sanitário da Cidade

Prefeitura de Urutaí Intensifica Cuidados com o Aterro Sanitário da Cidade

O prefeito Dr. Ailton Martins garante que a equipe de Meio Ambiente mantém o local organizado

A Prefeitura de Urutaí informa que o lixão da cidade está em fase de transformação em aterro sanitário e aguarda apenas a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). De acordo com o prefeito Dr. Ailton Martins, apesar do município não receber ajuda para os resíduos sólidos, a Prefeitura faz investimentos nessa área com recursos próprios.

“A questão do lixo é um problema mundial, mas estamos fazendo nossa parte para amenizar os impactos ambientais do armazenamento do lixo de nossa cidade”, explica.

O prefeito destaca ainda que a gestão municipal prioriza os cuidados com o aterro sanitário, além da limpeza de toda a cidade. “A equipe do Meio Ambiente segue as determinações do secretário Natalino e mantém o local organizado. Já os servidores da coleta e varrição garantem a limpeza do nosso município”, ressalta Dr. Ailton.

Ainda segundo ele, a missão dos moradores é colaborar fazendo sua parte e descartando o lixo da maneira correta. “Com a união todos conseguimos preservar a natureza e viver em uma cidade limpa”, fala o prefeito ao enfatizar que os cuidados podem ser vistos pelas fotos do local, que foram tiradas nesta semana, “e também por quem passa por lá”.

Fonte: http://noticiasgoias.com.br/

Nota De Esclarecimento Sobre COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Urutaí informa a existência de dois casos confirmados para …