ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 12 abr 2022 · Saúde

aúde realiza importante evento na área de Atenção Psicossocial

A Prefeitura Municipal de Urutaí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira, 12 de abril, a Etapa Municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental e IV Conferência Estadual de Saúde Mental.

O evento contou com a participação de representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos trabalhadores da área da saúde, prestadores de serviços conveniados ao SUS, integrantes da administração municipal e o vereador Lindomar Maranhão, representado a Câmara Municipal. Na oportunidade, houve a apresentação de temáticas de grande relevância no contexto da Saúde Mental, com a colaboração de diversos profissionais de saúde, incluindo duas psicólogas e um médico psquiatra.

Foi realizado também um importante trabalho de elaboração de propostas que serão encaminhadas à Etapa Regional da mesma conferência, podendo, inclusive, ocorrer o avanço das propostas do município de Urutaí para os níveis estadual e nacional. Na Etapa Regional, o município será representado por delegados eleitos na própria plenária do evento.

Cuidar da Saúde Mental é coisa séria e um compromisso da Administração Municipal, pois valorizando as pessoas, criamos um lugar melhor para todos nós!

#PrefeituradeUrutaí #Urutaí #TrabalhoeProgresso #Saúde #ConferênciaSaúdeMental