POSTADO EM 18 maio 2022 · Ação Social · Assistência Social

Urutaínas participam de aula inaugural do Curso de Conhecimentos Básicos em Panificação

Aconteceu na noite desta terça-feira (17), aula inaugural do Curso de Conhecimentos Básicos de Panificação em Urutaí. A aula ocorreu na Fazenda Sorriso Metálico, com presença de 30 mulheres inscritas e que serão capacitadas pelo projeto Mulheres Mil, desenvolvido pelo IF Goiano em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O curso tem duração de 2,5 meses.

Com participação do diretor geral do IF Goiano, Dr. Paulo César Ribeiro da Cunha, da diretora de extensão do Campus, Dra. Agda Lovato e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Dra. Bianca Soares, as alunas presentes participaram de uma dinâmica social promovida pela palestrante, Dra. Luciana Aparecida Silva, psicóloga com mais de oito anos de de atuação na área clínica e com MBA em gestão de pessoas.

O projeto Mulheres Mil foi criado no ano de 2011 e estava suspenso desde 2019, por conta da pandemia da Covid-19. O objetivo do programa é oferecer cursos de capacitação à mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, visando diminuir a desigualdade social e de gênero. O curso além de capacitar a mulher para uma nova profissão, também contempla as participantes com uma bolsa no valor de R$ 450 reais.

#PrefeituradeUrutaí #IFGoiano #Urutaí #Parceria #Cursos #Social