POSTADO EM 15 mar 2024 · Saúde

Urutaí promove Dia D de Mobilização Contra a Dengue

Considerando o crescente número de casos de Dengue que Goiás e o Brasil está enfrentando, a Prefeitura de Urutaí promoveu nesta quinta-feira (14), o dia D de Mobilização Contra a Dengue no município. Ação aconteceu em toda região urbana da cidade.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com diversos setores da prefeitura como Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Habitação e Urbanismo e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Corpo de Bombeiros e o curso de Nutrição do IF Goiano também foram parceiros da ação.

Toda comunidade e o comércio de modo geral foram mobilizados no intuito darem atenção para o combate ao mosquito vetor da Dengue e outras arboviroses. Agentes realizam um trabalho de orientação nas ruas do município e de combate ao vetor em pontos estratégicos, como no Colégio Estadual Vasco dos Reis, entre outros.

A secretaria de Saúde, Daiane Alves, destacou que a mobilização faz parte do cronograma de ações e combate ao vetor. “Atividades de conscientização desenvolvidas para combater o mosquito reforçam a importância das ações de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti em Urutaí. Esse trabalho é de extrema importância e vamos continuar atuando junto a nossa equipe para eliminar os focos no município”, disse.

O prefeito Dr. Ailton Martins participou do evento e destacou a importância do engajamento da população. “Agradeço a participação de todos os órgãos e entidades envolvidas nessa mobilização. Pedimos aqui a participação da população para que nos ajudem a eliminar o mosquito Aedes aegypti da nossa cidade. Juntos vamos vencer essa batalha”, frisou.

#PrefeituradeUrutaí#TrabalhoeProgresso#SMS#MaisSaúde#DiaD#Dengue#TodosContraDengue#Urutaí