POSTADO EM 10 abr 2024 · Saúde

Departamento de Endemias realiza dedetização em Urutaí

A Prefeitura de Urutaí, por meio do Departamento Municipal de Endemias está realizando, constantemente, dedetização e bloqueio em bairros e casas com casos positivos dengue no município. Nessa quarta-feira (10), o serviço foi realizado nas Vilas Bela Vista e Vista Alegre.

Infelizmente, os agentes de saúde estão encontrando nas residências e terrenos, águas acumuladas em recipientes com a existência de larvas de mosquito, lixos e entulhos nas áreas abertas e também nos quintais.

👉 Para que possamos combater a dengue, a população precisa se CONSCIENTIZAR E MANTER OS QUINTAIS LIMPOS evitando a proliferação do mosquito.

Faça a sua parte e mantenha a sua residência, seu terreno ou seu comércio sem água parada, lixos ou entulhos. A saúde da população agradece! 👇

– Remova folhas e galhos de calhas e quintais.

– Mantenha garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo.

– Guarde pneus em locais cobertos.

– Lave bebedouros de animais de estimação pelo menos uma vez ao dia.

– Mantenha a caixa d’água fechada.

– Coloque lixos em sacos plásticos e em lixeiras fechadas.

– Feche bem os sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais.

– Não acumule materiais descartáveis desnecessários.

– Coloque cloro em piscinas e tampar ralos.

– Limpe sempre a bandeja da geladeira.

– Encha pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana.

#PrefeituradeUrutaí#ProgressoParaTodos#MaisSaúde#UrutaíContraaDengue#Endemias#TodosJuntos