Radar da transparência

POSTADO EM 18 mar 2022 · Assistência Social

Gestantes participam de curso oferecido pela Prefeitura de Urutaí

Em Urutaí, 13 gestantes participaram durante os últimos dois meses de um curso para gestantes. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Urutaí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Os encontros foram ministrado na Unidade Saúde.

O curso de gestantes acontece nas segundas-feiras, em oito encontros presenciais e com diferentes temas. Na edição a temática abordou a importância da amamentação, vacinação, alimentação, saúde mental da gestante e a prática de atividades físicas na gestação, e ainda cuidados pós-parto, puerpério e cuidados com o bebê.

Todo o curso é executado por uma equipe multiprofissional, com atuação de psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, uma equipe médica e de enfermagem, além de oficinas de interação.

De acordo com a secretária de saúde, Dra. Daiane Bezerra, a proposta é promover a troca de experiências entre as mães, a formação de conhecimento, o compartilhamento das informações e também uma confraternização.

Para a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Dra. Bianca Soares, o programa é oferecido com muito carinho pelo município, que além de orientar, busca acolher cada mamãe. É uma programa lindo, com encontros semanais e palestras com profissionais. Além disso as mamães recebem kits e muito carinho de toda a equipe. À todas desejo um parto tranquilo. Que esses futuros urutaínos venham com muita saúde e paz!”, destacou Bianca.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #AssistênciaSocial #Cursos #Gestantes #Confraternização